Por um Parana sem favelas
COTIDIANO
Publicado em 29/08/2023

Até o fim desta semana, ou na próxima no mais tardar, as comissões técnicas da Assembleia Legislativa devem começar a analisar projeto encaminhado pelo Governo do Estado com pedido de autorização para contratação de um empréstimo de US$ 150 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A ideia é utilizar todo esse recurso no financiamento de um amplo programa com o objetivo de ofertar moradia digna às famílias paranaenses que ainda vivem em favelas.

Além dos recursos do BID, a primeira fase do programa contará com um investimento de cerca de US$ 30 milhões do Tesouro Estadual para garantir que, numa primeira etapa, 6 mil famílias sejam retiradas de 140 assentamentos urbanos espalhados por todo o Estado.

Além de receber as moradias subsidiadas, as famílias selecionadas contarão com acompanhamento social, em um trabalho intersetorial que vai envolver 18 secretarias de Estado.

"Não é apenas um programa de construção de casas. O Vida Nova vai envolver a inserção das pessoas em mercado de trabalho, construção de estruturas de atendimento à estas famílias, equipamentos urbanos de saúde, segurança, entre outras", explica o presidente da Cohapar, Jorge Lange, ressaltando que a ideia é iniciar o programa pelos pequenos municípios. (Foto: Divulgação Cohapar)

Comentários

Chat Online