Elas odiaram a reforma
POLITICA
Publicado em 05/10/2023

As deputadas Cristina Silvestri e Mabel Canto foram a Brasília para, em nome de todas as dez componentes da bancada feminina na Assembleia Legislativa do Paraná, protestar contra a minirreforma eleitoral aprovada pela Câmara Federal, mas que não valerá para as eleições municipais de 2024 porque não será analisada a tempo pelo Senado.

Elas entregaram às senadoras Zenaide Maia, Daniella Ribeiro e Mara Gabrilli e à ministra da Mulher, Cida Gonçalves, um ofício escrito a muitas mãos pontuando os prejuízos do texto às candidaturas femininas.

O documento foi elaborado a partir de uma reunião estratégica na última semana. "Fizemos um debate muito produtivo sobre a minirreforma. Ouvimos especialistas sobre pontos positivos e negativos. Nossa preocupação é em relação ao risco que algumas mudanças trazem em relação a cotas, fundo eleitoral e outros direitos que adquirimos ao longo do tempo", explicou Cristina,

A intenção é alertar e sensibilizar os senadores para que a proposta seja reformulada. "Não podemos retroceder nas conquistas em prol das mulheres. Temos trabalhado pela ampliação do número de mulheres na política, mas a reforma, se aprovada desta forma, trará graves prejuízos às candidaturas femininas. Estamos mobilizadas enquanto bancada para lutar contra isso", destacou Mabel. (Foto: Divulgação)

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online