Câmara de Vereadores de Cascavel devolveu, na manhã desta quinta-feira (21), o valor de R$ 6.010.640,23 ao Município de Cascavel. A devolução foi possível graças às economias que o Legislativo fez ao longo do ano. O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu o cheque simbólico das mãos do presidente da Câmara, Alécio Espínola, e disse que o valor entrará no caixa livre da prefeitura.
“No primeiro momento, esse dinheiro vai para o caixa livre, e eu terei uma reunião na semana que vem para que possamos então decidir onde vamos aplicá-lo. Dado o perfil do ano de 2023, precisamos usar esse recurso como receita livre”, destaca o prefeito.
O prefeito destacou que a devolução dos R$ 6 milhões é uma ação dos 21 vereadores que compõem o Legislativo. Ele lembrou que a devolução está sendo feita no momento em que muitas Câmaras de Vereadores espalhadas pelo país estão solicitando mais recursos às prefeituras para fechar o ano.
O presidente Alécio disse que a devolução é resultado do respeito pelo dinheiro da população. Ele ressaltou que a administração de Cascavel demonstra compromisso com a população, e a Câmara de Vereadores está mostrando compromisso com o Município.
“Ao mesmo tempo, podemos ver uma cidade sendo transformada dia a dia e sendo reconhecida por toda a população. O amor e o sentimento que todos têm por ela, todos tentando fazer com que esteja num ranking nacional para investimento, moradia e segurança. A Câmara de Vereadores não pode ficar para trás de forma alguma. Este é um trabalho, um esforço de todos nós”, afirmou Alécio.