O CONSELHO QUE ELVIS DEU A JOHN LENNON SOBRE AS MULTIDÕES
História
Publicado em 25/12/2023

Em 1965, os Beatles viajaram para a América e conheceram Elvis. Lennon disse à mídia que eles estavam ansiosos pela visita mais do que qualquer outra coisa.

“Havia apenas uma pessoa nos Estados Unidos que realmente queríamos conhecer, e essa pessoa era Elvis”, disse ele, de acordo com o livro Here Comes the Sun: The Musical and Spiritual Journey of George Harrison, de Joshua Greene. “Foi difícil descrever o que sentíamos por ele. Nós idolatramos muito o cara.”

A banda disse que Elvis era uma grande parte do motivo pelo qual eles queriam ser músicos, e eles ficaram impressionados ao ponto de ficarem sem palavras quando o conheceram.

“Eles apenas olharam para ele e estou lhe dizendo que ficaram de queixo caído”, disse Larry Geller, estilista de Elvis. “Isso durou um tempo, ninguém disse uma palavra. O silêncio era palpável. De repente, Elvis levantou-se e disse: ‘Bem, se vocês não querem falar comigo, vou para a cama.’ Isso quebrou o gelo. Eles começaram a conversar e não pararam.”

Durante o tempo que passaram juntos, Lennon e Paul McCartney pegaram duas guitarras de Elvis e começaram a tocar com ele. Ringo Starr começou a jogar sinuca e George Harrison saiu. A certa altura, Lennon pediu conselhos a Elvis sobre como lidar com multidões. Onde quer que a banda fosse, centenas de fãs gritando a seguiam. Eles até souberam do encontro com Elvis e se reuniram nos portões de sua casa.

 

Embora Lennon buscasse o sucesso financeiro por meio das artes, ele não gostou da fama que veio com isso. Ele não gostava de multidões, que foram uma presença quase constante para ele durante todo o tempo em que esteve nos Beatles.

 

“Eu odiaria estar no meio disso”, disse ele enquanto olhava para uma multidão de fãs dos Beatles. “Não suporto ficar encurralado.”

 

Lennon não gostava tanto da fama que pediu conselhos a Elvis sobre como lidar com ela.

 

“Elvis, as multidões são loucas onde quer que vamos”, disse ele, de acordo com o livro Here Comes the Sun: The Musical and Spiritual Journey of George Harrison, de Joshua Greene. "É perigoso. Às vezes isso nos assusta muito.”

 

Infelizmente, o conselho de Elvis não era o que Lennon queria ouvir.

 

“John, se você tem medo de multidões, está no negócio errado.

Comentários

Chat Online