Câmara rejeita contas de 2016, mas Edgar continua na disputa
POLITICA
Publicado em 29/02/2024

A Câmara, reunida extraordinariamente na tarde desta quinta-feira (29), rejeitou as contas de de oito anos atrás de Edgar Bueno, que tinham parecer favorável, mesmo que com ressalvas, da corte de contas do Estado, o TCE-PR.

14 a 5 foi o placar, com o projeto de decreto legislativo pela reprovação sendo rejeitado apenas por Edson Souza, Professor Santello, Lillian Porto, Romulo Quintino e Sadi Quisiel. Os demais vereadores votaram contra o ex-prefeito, com exceção apenas do presidente Alécio Espínola e Pedro Sampaio, este último ausente da sessão.

Embora a maior parte do Legislativo conteste, essa reprovação é vista pela grande maioria como uma decisão política e que, de acordo com as palavras do advogado de defesa de Edgar, Marcos Boschirolli, "não gera inelegibilidade e, portanto, não o tira da disputa".

A questão é o uso a ser feito disso de agora em diante. Edgar está em breve viagem e, ao retornar, promete "por os pingos nos is", o que poderá fazê-lo com que vire uma vítima do jogo político e, com isso, acabe se beneficiando quando a campanha começar. (Foto: Divulgação/CMC)

Comentários

Chat Online