A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus emitiu um comunicado urgente alertando a população sobre golpistas que estão se passando pela instituição para solicitar dinheiro a familiares de pacientes. O hospital esclarece que mais de 60,00% dos leitos são destinados a atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo assistência médica gratuita, sem cobrança de materiais ou exames.
É importante ressaltar que os pacientes atendidos por meio de planos de saúde ou particulares recebem orientações claras sobre o pagamento, que é realizado exclusivamente na Secretaria do hospital, mediante a devida orientação dos profissionais de saúde da Hoesp.
A instituição enfatiza que qualquer solicitação de depósito, PIX ou transferência bancária em nome do Hospital Bom Jesus é fraudulenta, caracterizando um golpe. O hospital não entra em contato com familiares para solicitar qualquer tipo de pagamento financeiro fora dos procedimentos estabelecidos.
Ademais, a Hoesp informa que recebe doações em dinheiro, porém, não realiza ligações para solicitar contribuições. Caso alguém deseje contribuir com a instituição, o único meio oficial para doações é o PIX utilizando o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da instituição: 06.958.776.0001-03.
Diante de qualquer suspeita de golpe, a população é encorajada a denunciar o ocorrido para a Polícia Civil (PC) através do número 191, contribuindo assim para coibir essas práticas criminosas e proteger a comunidade contra possíveis fraudes.
A Hoesp reitera seu compromisso com a transparência e a segurança de seus pacientes e familiares, trabalhando incansavelmente para garantir o melhor atendimento médico e assistencial a todos, sem jamais se envolver em atividades ilícitas.