A transmissão ao vivo da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car pela emissora local Catve e especialmente pela Rede Bandeirantes, esta última com narração do cascavelense Luciano "Luc" Monteiro, chegou a mais de 150 países, levando a todos eles a imagem de Cascavel, uma das cidades que mais crescem não só no Paraná, mas no Brasil todo. E isso, vale lembrar, coincidiu justamente com a entrega da revitalização do Autódromo Zilmar Beux, que recebeu alguns milhões de investimento, bem como com um belo ato de solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul castigados pelas enchentes.
"Nós consolidamos e terminamos um problema de décadas que tínhamos aqui, que é a falta da cobertura e da nova pista. E com isso, estamos no calendário oficial da Stock Car, temos a possibilidade de ter mais uma prova este ano e, a partir do ano que vem, inclusive eventos de nível internacional. Cascavel precisa cada vez mais se consolidar, mostrando o seu potencial e trazendo investidores para gerar renda e emprego", afirmou na ocasião o prefeito Leonaldo Paranhos. "É um investimento que tem retorno para o automobilismo e para o desenvolvimento da cidade", acrescentou o vice Renato Silva.
Lincoln Oliveira da Silva, coordenador da Stock Car, ficou impressionado com a modernidade do autódromo. "Ficou com padrão internacional. Superimportante porque nós estamos sempre buscando segurança para pilotos, equipes e público", afirmou.
Mais atrás o autódromo cascavelense recebeu a reforma completa da pista, considerada a mais veloz do Brasil. "Ganhamos uma pista fantástica, com asfalto fantástico, e agora a segunda etapa, que é a entrega dessa cobertura dos boxes. Uma cobertura que vai servir não só para o automobilismo, mas também para outros eventos no Município, e isso aqui é a identidade de Cascavel", acrescentou o presidente do Automóvel Clube, Edson Massaro.
RESULTADOS
A etapa de Cascavel foi acrescida de ampla mobilização dos pilotos da Stock Car para arrecadar donativos para a população gaúcha e teve como grande vencedor Bruno Baptista, que herdou o lugar mais alto do pódio a dois minutos do fim, quando Daniel Serra liderava, mas teve problemas mecânicos e precisou abandonar a prova. Em segundo ficou Enzo Elias e em terceiro Gianluca Petecof. Na sequência ficaram Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Felipe Massa, Gabriel Casagrande, Guilherme Sallas, Nelson Piquet Jr e Dudu Barrichello.
A liderança da competição está com Rafael Suzuki (285 pontos), seguido de Ricardo Zonta (255), Julio Campos (240), Felipe Batista (238), Gabriel Casagrande (229), Felipe Massa (228), Enzo Elias (224), Dudu Barrichello (214), Lucas Foresti (199), Thiago Camilo (193), Bruno Baptista (191), Guilherme Salas (190), Ricardo Maurício (177), Átila Abreu (174), Cesar Ramos e Rubens Barrichello (150 cada), Nelson Piquet Jr (147), Felipe Fraga (125), Gaetano Di Mauro (119) e Allam Khodair (103). (Foto: Vanderlei Faria/Secom)