Dois partidos que figuravam com nomes entre candidatos muito prováveis à Prefeitura de Curitiba, na verdade, não serão protagonistas na sucessão de Rafael Greca. Novo e PT decidiram não lançar candidatura própria e compor para aumentar suas chances de integrar a futura administração.
O primeiro a abrir mão de candidatura foi o Partido Novo, que tinha no deputado cassado Deltan Dallagnol um nome que figurava entre os primeiros colocados das pesquisas, mas escolheu, ainda na semana passada, apoiar Eduardo Pimentel, atual vice de Greca e nome certo do PSD para essa disputa.
E nesta segunda-feira (27) foi a vez do PT tomar uma decisão não menos surpreendente e que vem gerando polêmica. Apesar de contar com vários pré-candidatos em seus quadros, o partido de Lula decidiu por maioria de votos (15 a 7) pelo apoio à candidatura do deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci (foto), do PSB. Mas o deputado Zeca Dirceu e o advogado Felipe Mongruel ameaçam recorrer ao diretório nacional petista para reverter essa decisão. (Foto: Divulgação Câmara dos Deputados)