Uma corrida contra o tempo
Pinga-fogo
Publicado em 01/08/2024

O título deste despretensioso comentário retrata bem a corrida sucessória em Cascavel. No apagar das luzes do prazo oficial, ainda restam algumas definições importantes sobre as chapas majoritárias, ou seja, os candidatos que irão concorrer a prefeito e a vice em outubro próximo. Os partidos têm só até segunda-feira (5) para resolver essa questão, mas é quase certo que um quadro definitivo saia antes disso.

A primeira chapa homologada tem a vereadora petista Professora Lilliam como candidata a prefeita, com a também professora Monica Andressa Oliveira de vice. Depois disso houve a homologação da chapa Renato Silva como candidato a prefeito e Henrique Mecabô a vice, além do apoio do também ex-pré-candidato a prefeito Coronel Lee.

Restam duas ou três definições importantes. Marcio Pacheco já é candidato homologado pelo Progressistas, mas ainda não tem vice definido e há conversações adiantadas para que ele seja Fernando Mantovani, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB, cuja convenção está marcada para a tarde deste sábado (3), na Câmara Municipal.

E nesta sexta à noite, na associação da Copel, a convenção do PSDB vai homologar a candidatura a prefeito de Edgar Bueno (foto) e talvez da empresária Sueli Frare como candidata a vice. Talvez, porque o partido tucano ainda está aberto a conversações, inclusive com o MDB de Mantovani.

Resumindo: ao contrário do que dava a entender até semana passada, Cascavel poderá ter só quatro candidatos a prefeito - ou cinco, no máximo. (Foto: Divulgação)

Comentários

Chat Online