Lançado ainda no dia 24 de julho pelo Governo Federal, inicialmente com 3 milhões de passagens disponibilizadas, o programa Voa Brasil ainda não caiu nas graças dos brasileiros. Prova disso é que até agora as passagens vendidas mal superaram a casa de 3 mil em todo o País. E olha que só no Paraná, nada menos que 1.415.118 pessoas podem se beneficiar do programa, que oferta passagens aéreas com custo de no máximo R$ 200.
Lançado em parceria com as empresas aéreas, de forma a fomentar a ocupação das vagas ociosas nos voos internos, o programa não tem qualquer investimento de dinheiro público e atende exclusivamente aposentados do INSS que não compraram passagens aéreas ao longo dos últimos 12 meses, mesmo que ganhem o teto previdenciário, que hoje está em R$ 7.786,02. O programa dá direito a dois bilhetes aéreos por ano e as passagens estão disponíveis para compra neste LINK.
Para se credenciar, o interessado precisa primeiro autorizar o acesso aos seus dados disponíveis no gov.br, em seguida concordar com os termos do contrato, selecionar os aeroportos de partida e de destino e a data desejada. Depois, é só checar a disponibilidade de voos (na falta para a data pretendida o próprio sistema indica uma data próxima), selecionar o voo, preencher o cadastro com os dados pessoais e, por fim, fazer a reserva e efetuar o pagamento da passagem em até uma hora. (Foto: Secom/PMC)