Com o objetivo de fortalecer o varejo de rua e o comércio local, o Sebrae/PR começou, neste mês, o programa Varejo de Rua, uma iniciativa inédita que promete transformar o cenário empresarial de Cascavel. Desenvolvido em parceria com a Amic (Associação das Micro e Pequenas Empresas), Sindilojas (Sindicato dos Lojistas de Cascavel) e Associação dos Moradores do Jardim Maria Luiza, o programa visa capacitar e integrar micro e pequenas empresas situadas na área de abrangência, que engloba parte do Bairro Maria Luiza e parte do Parque São Paulo, através de um conjunto estruturado de intervenções empresariais.
De acordo com Ana Rizzi, consultora do Sebrae/PR, o objetivo principal do Varejo de Rua é desenvolver as empresas. "Esse desenvolvimento se dará por meio de jornadas, com foco em habilidades comportamentais, gerenciais e estratégicas, de forma a contribuir na sustentabilidade, competitividade, aumento de faturamento e inovação dos negócios. Além disso, busca-se criar um espírito de pertencimento e comunidade entre as empresas, gerando desenvolvimento mútuo", explica.
O programa funciona com ações práticas que incluem a realização de duas palestras, três workshops, dois diagnósticos de maturidade de gestão, aplicação de clientes ocultos, além de devolutiva com plano de ação e acompanhamento. Esses componentes têm como objetivo proporcionar uma experiência personalizada para as empresas participantes, com foco na experiência do cliente e em uma gestão alinhada ao propósito de cada negócio.
Ao término do Programa, a expectativa é que as empresas participantes apresentem processos mais personalizados, uma gestão mais coesa, aumento no faturamento e um senso de comunidade mais forte entre os negócios locais.
PROGRAMAÇÃO
O Programa Varejo de Rua começou neste mês e se estenderá até 20 de novembro, com atividades que prometem impactar positivamente o varejo multissetorial da região. "A expectativa é alta, especialmente em relação ao aumento de faturamento e ao fortalecimento da comunidade empresarial local", acrescenta Ana Rizzi.
Com um número limitado de participantes (entre 15 e 20 empresas) o programa tem como público-alvo microempresas e pequenas empresas que desejam aprimorar seu planejamento estratégico, posicionamento de marca, atendimento e a experiência dos clientes.
Para mais informações, interessados podem entrar em contato diretamente com o Sebrae/PR, pelo telefone (45) 9 9106-7978 ou pelo e-mail arizzi@pr.sebrae.com.br. (Foto: Divulgação)