Os números são imprecisos, pois um levantamento pormenorizado começará a ser feito apenas nesta segunda-feira (9), mas é certo que chega à casa de vários milhões o prejuízo causado por um incêndio registrado na tarde do domingo (8), nas instalações do Frangos Pioneiro, localizado às margens da PR-092, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná.
Foi o segundo incidente desse tipo em um mês no Estado, pois no dia 9 de setembro um incêndio destruiu parcialmente o frigorífico de frangos da Copacol em Cafelândia, na Região Oeste, deixando também um enorme prejuízo e levando à paralisação temporária dos abates, que só agora estão sendo retomados.
No caso da Frangos Pioneiro, que é uma das maiores indústrias daquela região e emprega 3.400 trabalhadores, o fogo destruiu um barracão com aproximadamente 3 mil metros quadrados. "No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade, e felizmente, não há registro de feridos", informou a empresa em nota oficial, sem dar maiores detalhes. (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)