Pela terceira eleição seguida, Cascavel não terá segundo turno na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal. Confirmando a tendência apontada pela maioria das pesquisas das últimas semanas e favorecido pela elevada aprovação do prefeito Leonaldo Paranhos, o vice Renato Silva adquiriu neste domingo (6) o direito de administrar o Município pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro, ao lado do jovem Henrique Mecabô.
A apuração foi concluída já depois das 19h, com Renato Silva somando 95.168 votos (56,41% dos votos válidos), seguido de Marcio Pacheco com 31.852 (18,88%), Edgar Bueno com 26.295 (15,59%) e Professora Liliam com 15.384 (9,12%). Os votos brancos eram 5.243, os nulos 5.210 e as abstenções 60.436.
Em sua primeira entrevista como prefeito eleito, Renato fez questão de manifestar sua gratidão "à minha família, ao Paranhos, ao meu vice Mecabô, aos deputados Gugu Bueno, Batatinha e Fernando Giacobo e a toda a população de Cascavel". Ainda de acordo com ele, a nova gestão "vai continuar com os mesmos princípios da atual".
Vencedor pela terceira eleição consecutiva, Leonaldo Paranhos, que continuará prefeito até 31 de dezembro, atribuiu o resultado "à confiança da população" e disse que não se surpreendeu nenhum pouco com a vitória já no primeiro turno. Além disso, antecipou a marcação de uma reunião com Renato e Mecabô já para esta segunda-feira (7) para dar início à transição administrativa. (Foto: Divulgação)