Uma parceria envolvendo o Município de Cascavel e a Receita Federal possibilitou a entrega, na manhã de hoje (22), de um caminhão para o Corpo de Bombeiros. O veículo, apreendido durante operações na região, agora tem capacidade de transportar 30 mil litros de água e atuar no combate a grandes incêndios.
O prefeito Leonaldo Paranhos explicou que a doação da Receita Federal foi para o Município de Cascavel, que o destinou o veículo ao Corpo de Bombeiros. "Diante de uma demanda constatada do Corpo de Bombeiros, nós então fizemos a doação, o repasse para a corporação. Hoje, um veículo extraordinário, talvez um dos equipamentos mais modernos do Paraná, que está aqui em Cascavel, através de um gesto de união", destacou.
Felisberto Mioto, delegado da Receita Federal, afirmou que é sempre uma satisfação para a instituição fazer doações para ajudar a sociedade. "O Corpo de Bombeiros é uma entidade reconhecida e bem aceita pela sociedade. Então, a Receita Federal gosta disso e faz questão de, sempre que possível, fazer as doações que ajudem. A gente sabe que a Receita tem um custo muito grande com a apreensão desses produtos e o combate ao contrabando, então, quando conseguimos direcionar isso para o bem da sociedade, é uma grande satisfação", disse.
O tenente-coronel Rogério Lima de Araújo, comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, afirmou que o veículo fará a diferença no transporte, principalmente nos trabalhos de combate a grandes incêndios, quando há necessidade de uma grande quantidade de água.
"Este equipamento nos possibilita trabalhar com bastante água, com grande volume também, para poder fazer o controle inicial do incêndio. Essa parceria, essa união de esforços, faz a diferença aqui no nosso município e na nossa região. Graças a essa parceria, com a Receita nos ajudando e o município também nos apoiando, conseguimos ter esse nível de excelência nos atendimentos às ocorrências", enfatizou.
O vice-prefeito eleito, Henrique Mecabô, afirmou que, por meio dessa parceria, a Prefeitura de Cascavel está ajudando a cuidar de vidas e facilitando o trabalho da corporação.
"A prefeitura tem, por meio dessa parceria, tentado reconhecer e cuidar de quem cuida das nossas vidas, facilitando a vida de quem trabalha protegendo as nossas famílias, com termos de cessão de uso desses caminhões e do equipamento que eles precisam para cuidar da gente", afirmou.
Assessoria