Gaúcho Jorge Fleck interrompe o reinado de Pedro Muffato na Truck
ESPORTES
Publicado em 02/12/2024

Em 1999, exatos 25 anos atrás, Jorge Fleck faturou no Autódromo de Cascavel o primeiro de seus dois títulos da Fórmula Truck. E neste domingo (1°) foi a vez do filho Rafael Fleck pisar fundo e repetir o feito do pai no Autódromo Zilmar Beux.

E de forma incontestável, diga-se de passagem, pois largou na pole position, venceu de ponta a ponta e ainda fez a melhor volta da corrida da categoria GT Truck, com o tempo de 1m21s217. O catarinense Túlio Bendo ficou em segundo, o cascavelense Pedro Muffato (que enfrentou problema nos freios de seu caminhão) em terceiro e o também paranaense Joãozinho Santa Helena em quarto.

A vitória em Cascavel premiou Fleck com dois títulos, pois ele se sagrou vencedor do Campeonato Interestadual, competição disputada a partir da segunda etapa da temporada, e da Copa Mercosul, que compreende a pontuação das duas provas realizadas em Rivera (Uruguai), Campo Grande (MS) e a deste domingo, em Cascavel.

Na classificação extraoficial, após o descarte do pior resultado da temporada, Fleck garantiu o título do Campeonato Interestadual ao somar 665 pontos, enquanto Muffato, campeão do ano passado, ficou em segundo com 613, Bendo em o terceiro com 590, Alex Andrade Vieira em quarto com 465, Everton Fontanella com 401 e Jorginho Ribeiro com 385.

Já Copa Mercosul, Fleck garantiu o título com 290 pontos, seguido de Muffato com 245, Santa Helena com 240, Fontanella com  225, Vieira com 210 e Bendo com 200 pontos.

Já na categoria F-Truck, para caminhões com bombas injetoras, a vitória em Cascavel foi de Douglas Collet, mas Márcio Rampon, que terminou na segunda colocação, faturou o tricampeonato. (Foto: Tiago Soares/Divulgação)

Comentários

Chat Online