CGU, PF MPF MIRAM CIDADE GOVERNADA POR PAI DE MOTTA, NOVO PRESIDENTE DA CÃMARA DOS DEPUTADOS
CGU, PF MPF MIRAM CIDADE GOVERNADA POR PAI DE MOTTA, NOVO PRESIDENTE DA CÃMARA DOS DEPUTADOS
Por Administrador
Publicado em 10/04/2025 14:35
POLITICA

A Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, nesta quinta-feira (3), a segunda fase da Operação Outside, com mandados de busca e apreensão cumpridos no município de Patos (PB). 

A cidade é governada por Nabor Wanderley (Republicanos), pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).

De acordo com fontes do Conexão Política, a principal alvo da operação é uma servidora pública, suspeita de atuar para favorecer a contratação de uma empresa responsável por obras no município. 

O contrato da empresa, que inclui aditivos, chega a R$ 6 milhões. A investigação apura indícios de fraude licitatória e desvio de recursos públicos federais destinados a uma obra no município.

A operação é conduzida com base em quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos (PB).

Em resposta à operação, a Prefeitura de Patos, por meio de uma nota oficial, esclareceu que nem uma servidora nem unidade da administração pública foi alvo das ações. 

“Reiteramos que a Prefeitura Municipal de Patos não foi alvo da referida operação e permanece à disposição para colaborar com quaisquer investigações que se façam necessárias, reafirmando o compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas ações”, diz a nota.

A assessoria do deputado Hugo Motta, por sua vez, informou que o parlamentar não irá comentar o assunto.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "CONEXÃOPOLÍTICA CGU, PF e MPF miram cidade governada por pai de Motta, novo presidente da Câmara dos Deputados"

Comentários

Chat Online