O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido nesta quinta-feira (15) da Superintendência da Polícia Federal para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A mudança se deu por determinação de Alexandre de Moraes, depois que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e o governador paulista Tarcisio de Freitas procuraram outros ministros do STF reclamando das condições em que ele se encontrava.
Na nova prisão, mais conhecida como Papudinha e administrada pela Polícia Militar, Bolsonaro ocupará a Sala do Estado Maior, um espaço com área total de 64,8 metros quadrados, dez deles descobertos, banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala, mas considerado um espaço de segurança máxima.
Na mesma decisão, Moraes determinou que o ex-presidente tenha assistência integral de médicos particulares dia e noite, mas se precisar ir a um hospital a defesa precisará fazer a solicitação com 24 horas de antecedência. Além disso, poderá receber visitas da esposa, dos filhos e da enteada, desde que às quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h, das 11 às 13h ou 14h às 16h.
Bolsonaro está condenado a 27 anos e três meses de prisão, sob acusação de ter desenvolvido ações com vistas a um golpe de Estado. (Foto: Getty Images)