Um jovem soldado, identificado como Gabriel Vinícius Honório Ramos da Silva, de 19 anos, faleceu nesta quinta-feira (21) em Guaíra, Oeste do Paraná, após sofrer um mal súbito durante um treinamento. A fatalidade foi confirmada pela 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, onde o militar prestava serviço.
Durante uma marcha administrativa, parte essencial do treinamento básico, o soldado Honório manifestou mal-estar. Imediatamente, a equipe médica do exercício agiu, prestando os primeiros socorros e encaminhando-o à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) mais próxima. Apesar dos esforços, Gabriel Vinícius foi acometido por uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito por volta das 17h30.
A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada expressou seu lamento pela perda e estendeu suas condolências aos familiares e amigos do jovem. Está sendo oferecido apoio à família do soldado.
O Exército Brasileiro informou que uma investigação detalhada sobre o incidente será conduzida. Um inquérito policial militar já foi instaurado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada com o objetivo de apurar as circunstâncias exatas do ocorrido.