A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR), esposa do senador Sergio Moro (União-PR), transferiu o título eleitoral de volta para o Paraná.
Rosângela foi eleita deputada federal por São Paulo em 2022. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar teria feito o caminho de volta ao Paraná para se tornar uma alternativa concreta de candidatura ao Senado caso o marido seja cassado.
A possibilidade de Sergio Moro perder o mandato já movimenta outros políticos do Paraná que podem ser candidatos em novos pleitos, como, por exemplo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Álvaro Dias.
Há quem diga que a mudança de Rosângela foi motivada por questões logísticas, pois o marido se elegeu pelo estado e mantém residência em Curitiba. A ISTOÉ entrou em contato com a deputada federal para comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto.
Julgamento de Moro
Sergio Moro deve ser julgado no dia 1° de abril pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) por acusações do PL e da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV.
As legendas acusam o senador de abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida dos meios de comunicação na pré-campanha de 2022. Ele nega as acusações.