O RS e os abutres das redes
Pinga-fogo
Publicado em 20/05/2024

A catástrofe no Rio Grande do Sul não só se tornou o assunto mais comentado dos últimos dias nas redes sociais do Brasil, mas também mostrou o lado cruel da polarização política que tomou conta do País.

Prova disso é que houve um momento em que a disputa pela veracidade das informações teve 50 vezes mais usuários nas redes sociais do que a própria tragédia, um absurdo totalmente intolerável.

Esse número foi levantado pela ferramenta Brandwatch, via Polis Consulting, com foco em 9,88 milhões de menções sobre as enchentes feitas de 2 a 16 de maio, período em que governistas e oposicionistas travaram uma verdadeira guerra de informações e contrainformações em busca de dividendos unicamente políticos, sem dar a mínima para as vítimas da enchente.

O fato é que estamos vivendo uma crise humanitária sem precedentes e da qual os abutres das redes sociais, agindo em defesa de interesses unicamente partidários e totalmente diversos dos que devem prevalecer num momento como esse, se aproveitam sem o menor pudor para disseminar a desinformação e o ódio, o que só fez para aumentar ainda mais o drama de milhões de irmãos gaúchos. (Foto: Divulgação CBM/PR)

Comentários

Chat Online