O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) acaba de definir a nomeação de três novos membros de seu quadro de desembargadores, e dentre eles está Paulo Damas, por longo tempo juiz da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Cascavel.
Damas e o maringaense Givanildo Nogueira Constantinov foram promovidos pelo critério de antiguidade. Márcio José Tokars, que atuou como juiz em Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná, também foi promovido a desembargador, mas pelo critério de merecimento.
A promoção dos três magistrados foi decidida em sessão do Tribunal Pleno em decorrência das aposentadorias dos desembargadores Stewalt Camargo Filho e José Joaquim Guimarães da Costa e do falecimento do desembargador Hamilton Mussi Corrêa.
A escolha dos novos integrantes segue os critérios estabelecidos pela Constituição e pelo Regimento Interno do TJ-PR, que preveem tanto o avanço por tempo de serviço quanto por avaliação de mérito.
Na mesma sessão, o juiz Luciano Campos de Albuquerque foi escolhido, entre 23 candidatos, para integrar a lista tríplice para a próxima promoção a desembargador, seguindo o critério de merecimento. Já o desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa Neto foi escolhido para ser membro substituto do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) em substituição ao desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, cujo mandato se encerra em 23 de julho próximo. (Fotos: TJ-PR)